terça-feira, 22 de abril de 2014

HÁ UMA PORTA

Há uma porta que abre o meio-dia...

Uma passagem no tempo.

 O tempo do poeta...

 Mágico .. secreto.


Parece encontro com Deus.

Aquela luz sublime do firmamento

Que se volveu...

Foi ele quem deu.


Nesta hora posso seguir de qualquer jeito aos braços seus,

Reescrevendo a canção

Num verso cansado

 Mesmo parecendo ilusão.


A beleza do seu amor é a força da matéria

Que a faz ser  areia...

E essa sua magia que deixa pegadas

Cujos passos eu sigo, colhendo.


É nas suas palavras que busco o afago.

Caminho nas ondas versejando e brincando

Como se o tempo não tivesse que se importar

Com a alegria.


Essa porta são seus olhos.

Meu portal no firmamento...

Minha dobra do tempo.

Luz de meu dia!


De Magela e Carmem Teresa Elias 

Uma das primeiras poesias de nossa parceria de composição poética. Agora, anos mais tarde, dedicamos este texto à Galeria Van Dijk, do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, onde realizamos a exposição de foto poesia POESIAS AO ACASO, e o lançamento em Petrópolis de nossos dois primeiros livros, 'Poesias Ao Acaso' e "Insano'.  




Um comentário:

  1. Uma poesia plena de talento e magia... Dedicatória muito merecida!

    Beijos aos meus queridos poetas.

    ResponderExcluir